Olá desse lado!

Oi, eu não sou o Goku!

Meu nome é João Dicker (esse moço da foto na lateral), mas para facilitar pode ser só João. Eu tenho todo tipo de apelido (é sério), até mesmo Pé de Feijão.

Tenho 21 anos, faço faculdade de Jornalismo e, se tudo der certo, pretendo trabalhar na área. Já fiz um curso de cinema, arte que compete com o futebol pelo posto de grande paixão da minha vida – nunca consegui me decidir. Música, literatura, quadrinhos e cultura em geral também tem um espaço no meu coração. Ah! E gastronomia! Jamais poderei me esquecer do prazer tanto de cozinhar, quanto de deliciar um belo prato de comida.

Dentro deste furacão de gostos, sonho em poder roteirizar filmes, escrever livros e histórias em quadrinhos. Além de poder, quem sabe, me tornar um crítico de cinema.

O Quase Tudo é uma iniciativa que tive depois de muito ouvir conselhos do meu mestre Yoda (oi pai hehe). A ideia do nome surgiu de uma crise de foco, em não saber sobre o que escrever. Devido ao número vasto de gostos que tenho, decidi por escrever sobre tudo (ou quase). Com muita ajuda e apoio do meu grande amigo Vics, o QT finalmente saiu do papel, me dando um belo espaço pra escrever.

Sobre o que escreverei? Honestamente, nem eu mesmo sei. O que vier na cabeça, seja com opinião ou cobertura, com engajamento ou distanciamento. Sempre tentarei colocar algo com identidade própria e, espero, que com a qualidade diária que penso ter. Eventualmente, terei ajuda dos diversos amigos e colegas de curso (e futuramente de profissão), que queiram praticar, escrever, e falar ao mundo tudo que queiram.

Por fim, espero que seja gratificante poder experimentar, fazer e aprender, nessa experiência pessoal. Espero que vocês gostem de tudo… Ou quase!

 

Quem colabora com o blog? Saiba mais aqui!

2 pensamentos em “Olá desse lado!

  1. Oi João ,
    estou aqui rindo sozinha, aliás sozinha não, já mostrei pras que estão do meu lado: todas adoraram.
    Seus textos estão divertidos, criativos, e seu senso de humor é uma delicia de se ler.
    Que legal seu “mestre Yoda” ,vou contar pro meu namorado que adora Guerra nas Estrelas.
    Sucesso meu querido, que bela iniciativa! Que bom que tantos te incentivaram; felizes de nós !

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Áreas requeridas estão marcadas *