Comic Con Experience 2016: Estandes

Começou a Comic Con Experience 2016! Realizada dos dias 1 a 4 de dezembro, no centro de exposições São Paulo Expo, a maior feira de conteúdo nerd e cultura pop do Brasil reuniu pessoas das mais diferentes idades e estilos.

Este ano a feira está muito maior do que na edição 2015. O centro de convenções São Paulo Expo está com capacidade espacial máxima utilizada, recheada de atrações variadas de diversos estúdios e produtoras de conteúdo da cultura pop. Uma das principais atrações da feira, os estandes, não deixaram a desejar nessa edição, apresentando materiais interativos e atraentes para o público que visitou a feira.

NETFLIX

O estande da NETFLIX apostou em interatividade. Com jogos jogos intuitivos de integração e interação, temáticos de acordo com algumas séries da própria NETFLIX, os visitantes puderam jogar e se divertir com personagens já conhecidos das grandes séries da empresa. Ainda, o serviço de streaming trouxe os figurinos originais da vindoura produção Desventuras em Série, de 3% (primeira série de produção brasileira) e expôs as peças ao público.

PARAMOUNT

A Paramount apresentou um estante relativamente pequeno, em comparação ao de outras concorrentes. Entretanto, no pouco espaço que construiu disponibilizaram uma àrea interativa para andar de skate, com a temática do filme Triplo X – Reativado, que chegará aos cinemas em 2017, além de uma outra sala inspirada em Ghost in the Shell – Vigilante do Amanhã, outro vindouro filme do estúdio.

Se o estande da Paramount deixou a desejar o painel realizado no Auditório Cinemark, na tarde de quinta-feira, surpreendeu muita gente. O estúdio mostrou de maneira inédita os primeiros 20 minutos de Triplo X – Reativado, e contou com a ilustre presença de Vin Diesel, protagonista da produção, para comentar sobre o longa.

SONY

A SONY apresentou um estande em 360 graus, com ambientes divididos em espaços destinados à filmes futuros como: Spiderman HomeComing, Jumanji, Passengers, Os Smurfs e Resident Evil. Todos os ambientes apresentados pelo estúdio são interativos e permitem que os visitantes tirem fotos sozinhos ou com alguns personagens de filmes que lá estão.

O painel da SONY acontecerá no Auditório Cinemark na tarde de sexta-feira.

FOX

Outra empresa que não deixou barato foi a FOX. Com um estande muito grande, a empresa apresentou um espaço em 360 graus dividido em suas principais séries de TV, como The Walkinng Dead e Simpsons. Ainda, a detentora dos direitos cinematográficos de X-Men não perdeu a oportunidade de promover seu próximo longa dos mutantes, trazendo um estande com um espaço destinado a Logan (últimos filme de Hugh Jackman como Wolverine).

A FOX também trouxe material do novo filme de Alien, intitulado Alien Covenant. No espaço destinado a franquia de ficção científica, o estúdio apresentou objetos originais utilizados nas gravações do filme, como por exemplo, o ovo do Alien e um protótipo de corpo do Predador. Além disso, havia também uma cabine de experiência imersiva na temática do filme, que desafiava ate mesmo os fãs mais corajosos a se aventurar em uma sala escura e amedrontadora.

Mesmo que com pouco espaço reservado, o próximo filme de Kingsman também teve prestígio no estande. Com um ambiente montado apresentando um típico táxi londrino, a FOX promoveu o novo filme Kingsman: O Circulo Dourado, que chegará aos cinemas em 2017.

img_7930

Para completar o estande, a empresa apostou em peso na adaptação cinematográfica dos jogos de Assassins Creed. Para isso, montou um espaço para prática de parkour com instrutores profissionais, além de uma torre para que os visitantes pudessem experimentar o tradicional Salto de Fé da franquia de jogos.

HBO

A HBO não deixou barato e apostou em suas principais series da atualidade. A empresa montou um estande destinado ao serviço de streaming HBOGO e outro para suas séries. Em um deles, era um ambiente temático de Westworld. O outro, e muito maior, era uma sala de Game of Thrones com exposição de figurinos e objetos originais da série.

DISNEY

Na edição de 2016 a Disney optou por um estande mais comercial, principalmente voltado para Rogue One: Uma Historia Star Wars. No espaço de vendas montada era possível encontrar dos mais variados produtos licenciados da franquia Star Wars. Entretanto, não só de compras foi feito o estande da Disney. A empresa também trouxe os figurinos originais de Rogue One, que estavam expostos para os fãs desfrutarem.

Ainda, havia um espaço menor reservado para o Universo Marvel que possuía dois ambientes destinados aos próximos filmes da Casa das Ideias: Thor Ragnarok e Guardiões da Galáxia vol.2.

Para não desapontar os fãs de animações, a Disney também montou uma grande tela que transmitiu durante todo o tempo da Comic Con o teaser trailer de Carros 3.

O painel da Disney acontecerá no sábado, com a transmissão exclusiva e inédita de Moana – Um Mar de Aventuras, novo longa animado que chegará aos cinemas em Janeiro de 2017. Para comentar o filme a CCXP recebeu recebeu, nada mais nada menos, que os diretores do filme e que também dirigiram outras animações famosas como Hércules e Aladin.

Para finalizar sua passagem pelo sábado da Comic Con, a Disney realizará dois painéis da Marvel, sendo um focado na Marvel Comics e outro no Marvel Studios.

Warner

A Warner Bro. investiu nos produtos midiáticos que possui da DC Comics. O estande inteiro estava repleto de estatuas de heróis, como Batman e o Superman, além de um espaço interativo com uma cabeça gigante de lego do Batman para promover o filme Lego Batman.

A principal atração do estande foram os figurinos originais trazidos pela empresa. Estavam expostas as vestimentas utilizadas pelos principais personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam, além das roupas dos super heróis das séries de televisão da DC – Arrow, The Flash e Supergirl.

Entretanto, as atenções principais estavam voltadas para os uniformes originais da Mulher Maravilha. Não só a armadura utilizada por Gal Gadot em Batman v Superman: A Origem da Justiça e no vindouro longa da maior heroína da DC, mas também a roupa utilizada por Lynda Carter na antiga série de tv.

Paris Filmes

Apesar de pequeno o material apresentado pela Paris Filmes foi comovente. Além de um palanque para entrevistas com convidados, o estúdio trouxe os capacetes originais utilizados pelos atores do novo filme dos Power Rangers.

Ainda, a companhia trouxe para a feira quatro dos cincos Rangers presentes no longa. Os atores participarão do painel da empresa, que acontecera no sábado no Auditorio Cinemark.

Bandai

Para os fãs de cultura japonesa a Bandai conseguiu trazer, pela primeira vez fora do Japão, uma exposição com as 12 armaduras de Cavaleiro do Zodíaco.

Apaixonado por cinema, música, culinária e futebol. Excelente companhia para tomar uma cerveja e conversar sobre os assuntos citados. Metade Bruce Wayne, metade Peter Parker, mas 100% mineiro.

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Áreas requeridas estão marcadas *