Perdendo os lançamentos?

Como somos um blog sobre o mundo do entretenimento, nada mais justo que organizar tudo em um Calendário Cultural (*), não é mesmo?

Criado pelo vics, do vicstemumblog, o Calendário está sendo atualizado sempre que possível. Se você ver que algum evento não tiver dentro nele (ou até mesmo quiser ajudar a gerencia-lo), basta mandar um email para vicstemumcontato@hotmail.com e dar a sua ideia/indicação.

Aproveite!

P.S.: O Calendário ainda não consta com os eventos culturais (como premiações ou festivais de música) do ano, mas está sendo adicionado aos poucos.


* Para ter o Calendário Cultural em todos os locais:

Você sofre da memória e vive esquecendo o lançamento de coisas legais? Seus problemas acabaram! É com muito orgulho que a gente anuncia o Calendário Cultural, uma iniciativa nossa de uma agenda com a data de vários lançamentos do mundo do entretenimento!

O CALENDÁRIO |
A agenda é dividida em cinco categorias: Cinema, Televisão, Música, Comemoração e Evento. Cada evento leva a intitulação do momento e uma descrição mais detalhada.
No caso do Cinema, por exemplo, a descrição contém o nome do filme que está estreando e a sua distribuidora mundial, além de uma sinopse citando os atores envolvidos, o link do trailer no Youtube, a duração e o gênero! Tudo que é necessário pra você ficar um pouco mais por dentro.

ONDE ENCONTRAR |
O Calendário está disponível na página inicial do blog (aí do lado direito, ô) pra sempre que você visitar o vics, possa ficar por dentro das novidades. Mas caso você não queira ter que recorrer ao blog o tempo inteiro para saber o que tá rolando, basta ir diretamente aqui: http://bit.ly/CalCult. Aí você pode favoritar ou deixar ele sempre aberto no seu navegador.

LEVANDO PROS LUGARES |
Para todos que quiserem ter o Calendário sempre à mão, mesmo quando você estiver fora de casa, há a possibilidade de tê-lo no seu smartphone Android ou iOS através do app Google Agenda, ou em qualquer outro serviço de calendário e/ou app através da assinatura pela URL/endereço.
COMO FAZER: No caso da Google Agenda, basta seguir o calendário utilizando a sua conta Google. No inferior direito do calendário, há o ícone “+ Google Agenda”; é só clicar, seguir e pronto. O Calendário estará disponível no serviço e você também pode visualiza-lo pelo aplicativo.
Se você não tem o app instalado e simplesmente não quer o fazer/usa-lo ou tem algum outro: sem problemas. Copie a URL/endereço da agenda e cole no seu serviço de Calendário, seja do e-mail (é possível adicionar no do Outlook/Hotmail, tá gente?) ou do app que você usa. E caso seja preciso, você pode ir bem aqui (http://bit.ly/CalCultLink) pra links alternativos disponíveis para realizar a assinatura, caso o serviço peça algum outro.

APROVEITANDO |
Agora é só aproveitar e não esquecer de mais nada. A gente faz todo o serviço de atualização e você recebe um lembrete antes do evento, só pra não esquecer dele! Não temos certeza, no entanto, se o Alerta ocorre fora do Google Agenda, mas é possível configurar um pelo o serviço que você escolheu utilizar.

Muito legal, né? Agora é só deixar a gente fazer as atualizações e aproveitar!